CONSENSO SBU-SP - Sobre o tratamento do Câncer de Urotélio
Proeminentes nomes prepararão importante Consenso e apresentarão os resultados finais. Dia 03/11 das 12h00 às 13h30. PARTICIPE

Mensagem

Prezado colega:

A Urologia é uma especialidade em constante evolução e, entre todas as suas sub-especialidades, podemos dizer que a Uro-Oncologia está entre as que evoluem com maior rapidez.

Esta evolução pode ser atestada pelo surgimento de novas técnicas cirúrgicas, tais como: a robótica e laparoscópica; novas técnicas de radioterapia; terapia focal, novos medicamentos com diferentes mecanismos de ação , que passaram a ser incorporados no tratamento de diferentes neoplasias do trato urinário.

Além disso, o tratamento do paciente oncológico se tornou mais amplo, multiprofissional, exigindo a participação de profissionais de outras especialidades como enfermagem, fisioterapia , psicologia, etc.

Esta constante evolução da Uro-Oncologia exige uma constante reciclagem de todos os profissionais envolvidos no tratamento do câncer urológico. Em especial , exige do urologista que amplie seu campo de ação não se limitando mais somente aos procedimentos cirúrgicos, mas ao tratamento do paciente como um todo.

“O evento se iniciará com a realização de cirurgias com transmissão ao vivo e interatividade entre plateia e cirurgia.”

É fundamental que nos inteiremos de todos os avanços dos últimos anos desde as técnicas cirúrgicas até o uso dos novos medicamentos de modo não só a manter, como ampliar nossa área de atuação e cooperação com outras especialidades.

Visando colaborar nesta nova fase de nossa especialidade , temos o prazer de convidá-lo a participar do II Uro-Onco Litoral que será realizado em Santos/Guarujá de 1 a 4 de novembro de 2018. Este encontro se situa entre os mais importantes de Uro-Oncologia Nacional e visa restabelecer o protagonismo do urologista no tratamento das neoplasias Urogenitais.

A fim de mantermos o alto nível cientifico contaremos com quatro convidados internacionais do mais alto nível e procuraremos fazer sessões com caráter prático, incluindo discussões de casos, etc. Contaremos com a participação de renomados profissionais das áreas de urologia, oncologia e radioterapia, além de jornadas paralelas para as áreas de enfermagem, fisioterapia e psicologia.

Contamos com sua presença, não só pela possibilidade de aprendizado, mas também de compartilhamento de experiências que este curso proporciona.

Até lá!

FLAVIO TRIGO ROCHA

Presidente SBU SP





Realização


Sociedade Brasileira de Urologia